Sem Categoria

Licitada obra de construção de estação de tratamento e recalque de água com investimento previsto superior há 11 milhões de reais

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 27 de janeiro, no auditório da Prefeitura Municipal a sessão de licitação, tendo como objeto a contratação de empresa especializada para fornecimento de projeto executivo, mão-de-obra, materiais e equipamentos na instalação de estação de tratamento de água, com captação de água advinda do Rio Uruguai, para atender o Município de São João do Oeste/SC.

A sessão pública, foi acompanhada pelo Prefeito Genésio Marino Anton, Vice-Prefeito Rudi Aloísio Rasch, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo Elias Karling Schneider e servidores públicos municipais.

O processo licitatório 93/2022, foi realizado na modalidade Concorrência, com publicação do edital em 26 de dezembro de 2022, tendo como forma de julgamento o menor preço global para execução da obra.

Após realizado todos os tramites legais da licitação, a comissão anunciou a empresa vencedora do processo, que passa a ter a incumbência de instalar a estação de tratamento de água, conforme descritivo do edital.

O valor total do certame ficou em R$ 11.381.180,34. Trata-se da maior licitação em valor da história do município de São João do Oeste.

As empresas GRATT e CFO, vencedora da licitação, formaram o Consórcio GRATT CFO ETA SÃO JOÃO.  Os Srs. Fabiano e Pedro representaram o Consórcio em nome de Srs. Bernard Gratt, Everton Gratt (Empresa GRATT) e Márcio Frank (Empresa CFO) sócios das respectivas empresas.

A empresa GRATT, está localizada na cidade de Capinzal/SC e presta serviços há mais de 36 anos, possui o maior parque Fabril de Saneamento da América Latina. Atualmente conta com mais de mil colaboradores diretos.

O Prefeito Genésio Marino Anton, comemorou o sucesso da licitação, agradecendo o trabalho da comissão, bem como de toda a equipe envolvida neste processo histórico. Anton enfatizou que se trata do início de várias outras etapas subsequentes, desse projeto tão aguardo pelos munícipes, principalmente residentes nas comunidades de Macuco, Itacuruçu e arredores. Finaliza com a reafirmação do comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento e progresso do Município.