Museu Pe. Guido Roque Lawisch

Ocorre neste domingo dia 12, a reinauguração do Museu Municipal de São João do Oeste. Após aprovação da câmara de vereadores, o museu passa a ser denominado Museu Pe. Guido Roque Lawisch. A reinauguração do museu faz parte da programação dos 30 anos de Emancipação Política-Administrativa. Conforme o diretor de cultura Elias Schneider, uma homenagem muito especial está sendo preparada, inclusive com apresentações culturais. Um documentário também foi produzido e será apresentado no dia. Após a celebração religiosa, será realizado uma apresentação de material elaborado para os 30 anos de emancipação e nova denominação do Museu, após este ato na frente do Museu ocorre o corte oficial da fita de Reinauguração com a benção do Pe. Albano Korbes. Neste evento também será feita a inauguração do memorial dedicado a família Korbes, que na época residia na comunidade de Linha Jaboticaba e fez a doação da casa que atualmente abriga o museu. O Diretor Elias convida todos os munícipes para participarem das comemorações do aniversário de São João do Oeste e assim também prestigiar a reinauguração do Museu.