Sem Categoria

Finalizado Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Neste último domingo aconteceu na Comunidade de Linha Macuco jogos da final do 27° Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o qual teve a participação de 8 equipes em uma categoria.

O Campeonato foi finalizado com jogos muito equilibrados e com um excelente público presente. Sendo que a disputa pelo 3⁰ e 4⁰ lugar ocorreu entre as equipes do Colorado de Linha Ervalzinho e Ipiranga da sede, no qual se obteve o placar de 4 gols para o Colorado e 2 gols para o Ipiranga.Já a grande final foi disputada entre Bandeirantes e São José, com o empate no primeiro jogo que aconteceu na Comunidade de Linha Cristo Rei em 2×2. O jogo da grande final na Comunidade de Linha Macuco teve muitas emoções ao público que esteve prestigiando o evento, no qual o Bandeirantes venceu o time de São José pelo placar de 1×0 ficando com o título da competição. A equipe do Bandeirantes também conquistou o troféu de goleador para o jogador Lírio com 18 gols marcados, de defesa menos vazada para o goleiro Fábio com apenas 8 gols sofridos, e também a equipe recebeu o troféu disciplina do campeonato no qual receberá um jogo de uniformes (25 unidades).

A entrega da premiação foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Sr. Genésio Marino Anton, Secretário da Educação Cultura e Esporte Sr. Claunei Paulo Weber, Secretário da Administração Finanças e Planejamento Sr. André Klunk, Diretor de Cultura Sr. Tonico Wolfart e o Diretor de Esportes e Lazer Sr. Valdir Vier. Durante seu discurso o Prefeito Genésio parabenizou todas as equipes pela disciplina em campo, bem como seus atletas e dirigentes pelo espírito esportivo durante os jogos realizados. O Diretor de Esportes e Lazer Valdir, também parabenizou os atletas e suas equipes e ressaltou que esta edição do Campeonato de Futebol teve algumas alterações, no qual cita as despesas com a arbitragem, que neste ano foram pagas pela administração. Valdir frisou também que foram oferecidas 4 bolas para cada entidade participante do campeonato como forma de auxilio para as sociedades. O Diretor destacou ainda que ficou definido e aprovado no congresso técnico e na reunião com todos os dirigentes das equipes classificadas para a 2° fase que em nenhum momento seria cobrado ingresso nos jogos, porém essa decisão não foi cumprida por uma única equipe. O descumprimento da regra conforme Valdir foi um fato lamentável que ocorreu sem a autorização ou consulta da organização do campeonato.

O Campeonato foi finalizado com excelentes jogos e teve a seguinte classificação geral:

1° lugar, Bandeirantes de Linha Macuco

2° lugar, São José de Linha Cristo Rei