Sem Categoria

Iniciam aulas de mais um curso profissionalizante em parceria com o SENAI

Iniciou na noite desta terça-feira, dia 02 de Maio o curso de Eletricista Residencial Básico promovido pelo Município em parceria com o SENAI de São Miguel do Oeste. Conforme o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Elias Karling Schneider, o curso que oferece 15 vagas, teve uma procura surpreendente, preenchendo todas as vagas já no primeiro dia de inscrição e inclusive gerando lista de espera, o que demostra mais uma vez o interesse dos munícipes em buscar uma qualificação e assim se destacar no mercado de trabalho.

O curso de 68 (sessenta e oito) horas sobre noções básicas de instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais, possui aulas teóricas desenvolvidas no auditório da prefeitura municipal e aulas práticas que serão realizadas na empresa Instaladora Thomé aqui da cidade.

A primeira aula, realizada na noite de ontem, contou com a presença de representantes do SENAI, Unidade de São Miguel do Oeste, Fernando Lorencett – Supervisor de Educação Profissional e Tatiane Bataglin – Orientadora Pedagógica. O professor responsável por ministrar as aulas até o dia 12 de Setembro de 2023 é Enoir Mayer, o qual possui uma vasta experiência e conhecimento técnico.