Sem Categoria

Município de São João do Oeste efetiva abertura de conta para financiamento de R$ 7 milhões destinados à implantação da nova Estação de Tratamento de Água

Na última sexta-feira, dia 26, o município de São João do Oeste deu um passo importante rumo à melhoria do abastecimento de água. A administração municipal efetivou a abertura de uma conta bancária junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar o financiamento de R$ 7 milhões. Esses recursos complementarão o investimento do Governo do Estado e serão destinados à instalação da captação, tratamento e distribuição de água na região.

O financiamento, aprovado pela casa legislativa no dia 28 de novembro de 2022, foi sancionado pela lei municipal nº 1966. Essa legislação autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), modalidade de apoio financeiro específica para projetos como a implantação da nova Estação de Tratamento de Água.

Segundo o prefeito Genésio Marino Anton, a abertura da conta representa um marco para o município, possibilitando o acesso aos recursos necessários para a concretização desse importante projeto. Toda a documentação já está sob avaliação técnica na Caixa Econômica Federal, e a expectativa é que nos próximos dias o valor seja liberado.

Para o vice-prefeito Rudi Aloísio Rasch, a execução da obra trará benefícios significativos para a população. “A nova Estação de Tratamento de Água garantirá o acesso a água tratada a grande parte do município, corrigindo a grande deficiência hídrica em São João do Oeste e assegurando autonomia no abastecimento”, ressaltou Rasch. Ele também informou que o lote rural na comunidade de Linha Macuco, onde será instalada a estação, já está em nome do município, demonstrando o compromisso da administração com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.