Sem Categoria

Município recebe consultor do SEBRAE

O Prefeito Genésio Marino Anton recebeu em seu gabinete na manhã do dia 10 de Outubro, o Consultor do SEBRAE Tarciso Kirch. O Secretário da Agricultura Rogerio Rech também participou da reunião.

Conforme o prefeito Genésio, o objetivo da visita do consultor do Sebrae é a apresentação de proposta para elaboração de um diagnóstico do setor agropecuário do Município.

Anton destaca que é de suma importância realizar um planejamento futuro de desenvolvimento, para novas oportunidades de negócios no setor agropecuário, com o devido suporte de um profissional capacitado bem como consultorias especializadas de acordo com as demandas dos munícipes.

O primeiro passo será a realização de um encontro com todos os produtores rurais do Município, que será realizado dia 20 de Outubro, sexta-feira, às 9:00 horas na antiga feira livre municipal, afim de iniciar um levantamento das informações necessárias, para consequentemente iniciar a elaboração dos projetos.

O trabalho não terá custo aos produtores, e visa também buscar alternativas viáveis para realocação das famílias que não conseguem mais a viabilização de suas atividades nas cadeias produtivas do leite, suínos ou aves além das famílias que tem interesse em investir em novas alternativas produtivas no setor agropecuário.