Sem Categoria

Atividades de Fisioterapia nos grupos da Terceira Idade

Envelhecer faz parte da vida, mas nem sempre é fácil se adaptar às mudanças trazidas por essa nova fase. A boa notícia é que existem excelentes ferramentas capazes de auxiliar neste momento, proporcionando muito mais qualidade de vida e garantindo a autonomia na terceira idade: uma delas é a fisioterapia. Pensando nisso o Município de São João do Oeste através do Departamento Social e Coordenação dos grupos da Terceira Idade, após uma pesquisa realizado no ano de 2022 em todos os grupos da Terceira Idade, visando os investimentos dos recursos obtidos através do Fundo Municipal do Idoso, está realizando atividades de fisioterapia com os profissionais Dr. Luiz Olszerski e Dra. Leticia Rasch.

Conforme a Coordenadora da Terceira Idade, Ila Muller, o Fundo Municipal do Idoso é um valor oriundo de doações de pessoas físicas e jurídicas através do imposto de renda e que obrigatoriamente precisa ser usado em prol dos idosos através de projetos como a fisioterapia ou palestras. Atualmente as atividades de fisioterapia ocorrem durante os encontros que os grupos organizam quinzenalmente. Todos os integrantes estão sendo convidados a participar das atividades respeitando sua limitação física.

Os profissionais Dr. Luiz e Dra. Leticia destacam a importância dessa atividade, pois é um programa desenvolvido pelo Município através do Fundo Municipal do Idoso sem custo aos munícipes e inédito na região, o qual reforça o equilíbrio e a qualidade de vida.