Notícias

Idosos de São João do Oeste visitam o Pantanal

Com o objetivo de oportunizar o conhecimento de lugares turísticos e proporcionar uma diversão bastante diferenciada para as pessoas da Terceira Idade, o Setor Social de São João do Oeste organizou uma bela excursão ao Pantanal Matogrossense.

A saída foi na manhã do dia 12 de setembro, chegando em Bonito às 23h00min, onde passaram a noite. No sábado, o grupo visitou a Gruta São Miguel, o Parque do Sol e realizaram um passeio de bote pelo Rio Formoso.

Já no domingo, 14, visitaram a Fazenda São Francisco, onde realizaram um passeio de barco pela manhã e um passeio de caminhão pela fazenda à tarde. Para finalizar o dia, viajaram até Corumbá, onde pernoitaram.

Na segunda-feira, o grupo realizou um passeio pelo Rio Paraguai a bordo de um barco/hotel. No barco teve música ao vivo, onde aproveitaram o tempo para dançar, se divertir e apreciar a paisagem. O almoço de segunda-feira, também foi realizado no barco. À tarde, o passeio continuou até as 16h00min, quando o grupo se preparou para a viagem de volta. A chegada ao município de SJO foi às 11h30min do dia 16, terça-feira.

Segundo Ilse Schneiders, Coordenadora da Terceira Idade, ‘foi uma viagem incrível, muito proveitosa e também para muitas pessoas, foi a realização de um sonho’.

O grupo agradece a todos que participaram e contribuíram para o pleno êxito desta excursão.