São João do Oeste realiza 3º Festival Estudantil da Canção

O 3º Festival Estudantil da Canção de São João do Oeste foi realizado na sexta-feira, dia 24 de outubro, na Sociedade Recreativa Aliança e contou com a participação de 27 calouros em três categorias: Séries Iniciais, Séries Finais e Ensino Médio.

Até 2011, o Festival da Canção era voltado apenas aos alunos da Rede Municipal e, a partir de 2012, a participação foi ampliada aos alunos da Rede Estadual.

Grande público prestigiou o evento que iniciou às 19h30min com solenidade especial realizada pelo SICOOB CREDITAPIRANGA em comemoração aos 82 anos de fundação da instituição, e na sequencia foi realizado o festival.

A Categoria Séries Iniciais contou com a participação de 11 calouros e a classificação obtida foi a seguinte:

1º LUGAR: Ana Júlia Flach – Escola Ministro Luís Gallotti de Beato Roque;

2º LUGAR: Taís Meurer – Centro Educacional São João do Oeste;

3º LUGAR: Kelly Caroline Thomé – Centro Educacional São João do Oeste.

A Categoria Séries Finais contou com a participação de 09 calouros e a classificação obtida foi a seguinte:

1º LUGAR: Luane Diehl – Escola de Educação Básica Madre Benvenuta;

2º LUGAR: Diovane Oechsler e Cristiane Hackenhar – Centro Educacional Cristo Rei;

3º LUGAR: Lucas Träsel – Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

Já a Categoria Ensino Médio teve 07 inscritos e se classificaram nas três primeiras colocações:

1º LUGAR: Dainara Kasapary e Jaqueline Grützmann – Escola de Educação Básica Madre Benvenuta;

2º LUGAR: Fernanda Blume – da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta;

3º LUGAR: Sabrina Grasel Alovisi e Mateus Marasca – Escola de Educação Básica Madre Benvenuta;

Todas as categorias obtiveram premiação em dinheiro mais troféu e os que não se classificaram nas três primeiras colocações receberam medalha de participação:

1º LUGAR – R$ 80,00 + troféu;

2º LUGAR – R$ 50,00 + troféu;

3º LUGAR – R$ 30,00 + troféu.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes parabeniza a todos os participantes do Festival, independentemente do resultado alcançado, pois todos são vencedores.

Agradece aos instrutores/professores Odir Schwertner, Felipe Babick e Gilmar Ruschel que prepararam e acompanharam os alunos nas eliminatórias nas Escolas, a Paulo Weber pelo acompanhamento musical no festival e às Direções das Escolas pelo apoio recebido.