Notícias

Grupo CUIDANDO DA SUA COLUNA prossegue com atividades

O Grupo Cuidando da Sua Coluna tem encontro todas às quintas-feiras às 07h45min, na pista de caminhada do Parque Poliesportivo e tem como objetivo promover saúde à população do município, incentivando a prática de atividades físicas e redução de medicamentos.


Conforme a fisioterapeuta Leandra Soldatelli, as atividades realizadas são alongamentos, exercícios de fortalecimento muscular e caminhadas. “A coluna só melhora com atividade física. Fortalece os músculos, alimenta e mantém saudável as nossas articulações. Basta uma caminhada três vezes por semana e evitar os pesos exagerados”, enfatiza a fisioterapeuta.


O Grupo Cuidando da Sua Coluna realiza os seus exercícios nos aparelhos de ginástica da academia ao ar livre no Parque Poliesportivo, que foram totalmente recuperados pela Administração, pois os mesmos já estavam bastante deteriorados devido ao uso e à ação do tempo, e necessitavam de uma reforma. Na semana passada os aparelhos foram recolocados e já estão à disposição da população.