Notícias

Centro Educacional São João do Oeste realiza Assembleia de Pais

A Assembleia de Pais e Professores foi realizada na tarde de 5ª feira, dia 12 de março e contou com a presença de vários pais, mães, professores, profissionais da educação e funcionários do educandário. As assembleias são importantes para que os pais conheçam os professores, as normas da escola e os programas pedagógicos. É também uma oportunidade para um momento de integração entre pais e professores.

A Secretária de Educação Silvane Baumgarten, fez a abertura e enfatizou a importância da participação dos pais na vida escolar de seus filhos. Também discorreu sobre o funcionamento dos programas de uniforme e transporte escolar. “A qualidade da aprendizagem depende de uma boa relação entre família e escola”, afirmou.

Na sequência, os profissionais, professores e funcionários que atuam na escola se apresentaram aos pais, com o objetivo de promover o conhecimento de suas funções dentro do ambiente escolar.

O professor Claunei Weber conduziu a prestação de contas e a eleição das novas Diretorias da APP e Clube de Mães que foram imediatamente empossadas. O Presidente da APP, Roberto Rambo, agradeceu a confiança e solicitou o apoio de todos na condução dos trabalhos frente à Entidade.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Teresinha Staub, salientou a importância da valorização pelos pais dos serviços prestados pelas profissionais técnicas da Secretaria de Educação: Psicóloga, Psicopedagoga, Nutricionista, Fonoaudióloga e Reforço Escolar. Também apresentou as avaliações do MEC que são realizadas com as turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental: Provinha Brasil, ANA e Prova Brasil.

Aline Rambo, Diretora do Centro Educacional, ressaltou os cuidados com a higiene dos alunos e de seus pertences, solicitou o auxílio dos pais na orientação quanto ao trânsito, alimentação escolar, horários e outros assuntos de rotina da escola.

Ao final da Assembleia, os pais tiveram o contato direto com os professores, conhecendo a sala onde seus filhos estudam e esclarecendo dúvidas quanto ao processo ensino-aprendizagem.

A Diretora Aline, em seu pronunciamento, deixou a seguinte mensagem aos pais: “A preocupação não deve ser somente qual o mundo que deixaremos para nossos filhos, mas também e principalmente, como serão os filhos que deixaremos para o mundo”, finalizou.