Cia da Alegria traz diversão para alunos do município

O Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação oportunizaram aos alunos do Maternal III ao 6º ano de todas as escolas de São João do Oeste, das redes municipal e estadual de ensino, um espetáculo de mágicas, malabarismos e cães adestrados com a CIA da Alegria de Mormaço, Rio Grande do Sul.

Foram duas apresentações, uma no turno matutino e outra no vespertino, para atender todos os alunos dos educandários localizados no município. O espetáculo abordou temas educativos como: água, lixo, reciclagem e alimentação saudável, através de uma abordagem lúdica e interativa que proporcionou grande diversão a todos.

A Secretária de Educação Silvane Baumgarten, enfatiza a importância de oferecer acesso a diferentes culturas às crianças. “A cultura circense não é muito praticada em nossa região, então quando aparece uma oportunidade de trazer algo diferente aos nossos alunos, nós buscamos parcerias com o Conselho dos Direitos e Conselho Tutelar para atender a mais essa demanda cultural”.

Ao final do espetáculo, os alunos receberam um algodão doce patrocinado pelas APPs – Associações de Pais e Professores dos educandários.

A Secretaria Municipal de Educação agradece à Diretoria da Sociedade Recreativa Aliança pela cedência do espaço físico.