Município participa de evento sobre a cultura regional

Atendendo o convite das Coordenações dos Cursos de Licenciatura da FAI Faculdades, o município participou da 1ª Noite da Cultura Regional, promovida no dia 24 de setembro, na Sociedade Imigrantes em Itapiranga.

O evento contou com a participação de diferentes culturas, que influenciaram ou ainda influenciam a identidade cultural da Região, provinda das colonizações alemã, italiana, gaúcha, afro e indígena.

São João do Oeste apresentou um breve histórico da colonização alemã no município e enfatizou o cultivo da língua alemã nas escolas e famílias e a Deutsche Woche.

A Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Silvane Baumgarten, salienta a importância de eventos deste porte para o enriquecimento da cultura local e regional. “Nós somos os grandes responsáveis por difundir e fomentar as manifestações culturais herdadas de nossos antepassados, somente conhecendo o passado, podemos compreender o presente e projetar o futuro”.

O município também foi representado pela aluna Ana Júlia Flach de Beato Roque e pelo Instrutor de Música Felipe Babick, que interpretaram o canto “Father Unser”, proporcionando um momento de reflexão e espiritualidade entre os presentes.

A Secretaria de Educação agradece à família da aluna Ana Júlia, que sempre está à disposição, para representar e engrandecer o município de São João do Oeste nos diversos eventos da Região.