Avisos da Administração – 30/04/2015

SECRETARIA DA AGRICULTURA
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente alerta a todos os proprietários rurais que o prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural – CAR encerra no dia 05 de maio, próxima terça-feira. Todos os proprietários rurais são obrigados a fazer o cadastro.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente comunica que os pedidos de mudas de eucalipto poderão ser efetuados até o dia 29 de maio, junto à Secretaria.

SECRETARIA DA SAÚDE

Município lança Campanha de Vacinação contra Influenza

Em 2015 acontece a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que ocorre no período de 04 a 22 de maio, sendo 09 de maio o dia de mobilização nacional, onde as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h00min às 17h00min sem fechar ao meio dia.

Nesta campanha, além dos idosos com 60 anos de idade ou mais, serão vacinados os trabalhadores da área da saúde, as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas até 45 dias após o parto, os grupos portadores de doenças crônicas e a população privada de liberdade.

São João do Oeste tem a meta de vacinar 1.859 pessoas.

Na hora da vacinação deve-se trazer o cartão de saúde, cartão de vacinas, documento de identificação e receituário médico para os portadores de doenças crônicas.

Roteiro de vacinação:

COMUNIDADE

VALE PIO

BEATO ROQUE

GRUPOS DA SEDE NO IPIRANGA

FORTALEZA

08h00min

CRISTO REI

ERVALZINHO

JABOTICABA

15h00min

ALTO MACUCO

MEDIANEIRA

PALMEIRAS

15h30min

MACUCO

ITACURUÇU

CONSELHO TUTELAR
Estão abertas as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares para atuarem no Conselho Tutelar do Município de São João do Oeste. A data de inscrições é de 13 de abril a 12 de Junho, em dias úteis, no horário de atendimento ao público das 07h30min às 11h00min e das 13h15min às 17h00min no Departamento de Assistência Social, com a Secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andressa Marasca, junto a Prefeitura Municipal de São João do Oeste. A eleição dos novos conselheiros será no dia 04 de outubro das 8h00min às 15h00min, sem fechar ao meio dia, no Lar do Idoso.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONVITE
A Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e todas as escolas da sede, convidam os pais de alunos matriculados e público em geral, para participarem de uma importante palestra a ser realizada no dia 05 de maio, com início às 19h30minh, na Sociedade Recreativa Aliança.

O tema da palestra será “PAIS ANALÓGICOS X FILHOS DIGITAIS”, realizada pelo palestrante professor Waldemar Naujorks, da cidade de Maravilha.

O objetivo principal da palestra é de conscientizar sobre os perigos e exposição na internet e os cuidados quanto ao seu uso correto, especialmente entre crianças e adolescentes.

“A formação dos pais é essencial para educar e orientar os filhos para o mundo atual”.

Esperamos vocês!