Comunicados da Administração

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
* A Secretaria Municipal de Educação comunica que as matrículas para o ano letivo de 2016, na Rede Municipal de Ensino, serão realizadas no período de 16 a 20 de novembro. Os pais ou responsáveis devem procurar a escola onde seu filho irá estudar, munidos da certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF e caderneta de vacinação. Para os alunos das comunidades de Beato Roque e Cristo Rei, as matrículas poderão ser feitas na comunidade de residência dos mesmos e oportunamente serão informados sobre em qual escola irão estudar.

* Estarão abertas as inscrições para a 2ª parcela do auxílio estudante, no período de 16 a 20 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes de ensino superior que receberam a 1ª parcela, devem apresentar o comprovante das disciplinas frequentadas no segundo semestre, o comprovante de pagamento das mensalidades referentes ao segundo semestre e o comprovante da prestação das 8 horas de serviço voluntário. Os estudantes dos cursos técnicos e profissionalizantes, deverão apresentar o atestado de frequência e o comprovante do serviço voluntário. O Edital com todas as informações está disponível no site da Prefeitura.

*O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Itapiranga está aceitando as pré-matrículas de interessados que pretendem cursar o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) em 2016. As pré-inscrições dos interessados poderão ser feitas junto à Secretaria Municipal de Educação de São João do Oeste ou no CEJA. Aceitam-se inscrições de interessados acima de 15 anos.

Podem se inscrever pessoas que cursaram somente até a 3ª série ou a 4ª série incompleta. Para estes, será oferecida uma prova de nivelamento no mês de dezembro. As aulas iniciam em fevereiro de 2016 e a turma funcionará na Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Educação ou diretamente no CEJA através dos telefones: 49 3677 3768 / 49 3472 5032.

*Oportunidade de inserção no Mercado de Trabalho para pessoas com deficiência.

A Empresa JBS de Itapiranga está desenvolvendo um Programa de Inclusão de Pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho. Este programa conta com o apoio das Prefeituras Municipais e do SENAI.

O SENAI estará no município de São João do Oeste, no dia 17 de novembro, terça-feira, no horário das 13 às 17 horas, no auditório da Feira Livre, ao lado da garagem da Prefeitura, para efetuar o cadastro das pessoas interessadas.

A Prefeitura Municipal de São João do Oeste, convida todas as famílias do município, que tenham um integrante com deficiência intelectual, mental, auditiva, visual ou física, maiores de 14 anos, para participar deste momento de explicação sobre o programa e, no caso de interesse em participar, de realizar o cadastro.

Este Programa visa inserir a pessoa com deficiência no Mercado de Trabalho, através da capacitação e aprendizagem de cargos e funções dentro da empresa JBS de Itapiranga.

Os interessados em participar devem trazer os documentos pessoais para efetuar o pré-cadastro.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a Secretaria de Educação.

SECRETARIA DA AGRICULTURA
* A Secretaria da Agricultura de São João do Oeste comunica aos agricultores que ainda não retiraram o Bônus Agrícola 2015, que o prazo termina no dia 30 de novembro, conforme a Lei nº 1.572/2014, artigo 5º. Após esta data o beneficiário perde o direito de receber o benefício no respectivo ano.

* O escritório local da Epagri de São João do Oeste comunica aos agricultores interessados em adquirir sementes através do programa Terra Boa Sementes, e que ainda não utilizaram sua cota neste ano, que deverão comparecer no escritório da Epagri até o dia 20 de novembro, para emissão da autorização.

SECRETARIA DA SAÚDE
* A Secretaria Municipal da Saúde de São João do Oeste comunica que em razão de ter somente um médico atendendo no Centro Municipal da Saúde a partir de 03 de novembro, as consultas médicas de rotina serão limitadas a dezesseis por turno. As urgências e emergências serão todas atendidas. Solicita-se que os pacientes que tenham necessidade de consultar venham mais cedo para o posto de saúde porque precisam passar por triagem.

Munícipes que precisarem renovar a receita controlada devem trazer a 2ª via da receita anterior para agilizar o atendimento da equipe de enfermagem.

Informamos ainda, que nas tardes de quinta-feira, não terá atendimento médico no Centro Municipal de Saúde.