Município realiza 5º Torneio Escolar de Xadrez

O ensino do xadrez é parte integrante dos conteúdos da disciplina de Educação Física em toda a Rede Municipal de Ensino de São João do Oeste. E para incentivar ainda mais a prática do xadrez, a Secretaria de Educação promove anualmente o Torneio Escolar de Xadrez, com a participação de alunos do 3º, 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino.

Este ano, foi realizada a 5ª edição do torneio, no dia 13 de novembro, na Sede da ASJOESTE. Os alunos disputaram as primeiras colocações divididos em categorias que foram: 3º ano masculino e feminino, 4º ano masculino e feminino e 5º ano masculino e feminino.

A disputa iniciou no turno matutino e encerrou no turno vespertino, sendo que a Secretaria ofereceu lanche e almoço aos participantes.

De acordo com o Prefeito Municipal Sérgio Theisen, a oportunidade de aprender o jogo na escola é recente, por isso os alunos devem aproveitar estes ensinamentos e progredir sempre mais.

Parabéns a todos os competidores, pois independente do resultado obtido, todos são vencedores.

Confira no anexo a classificação do torneio: