Melhorias nas estradas

Mesmo com a pouca precipitação de chuvas nos últimos dias a equipe da Secretaria de Obras busca efetuar melhorarias nas condições de trafegabilidade das estradas, favorecendo o trânsito em geral e, especialmente, o escoamento da produção agrícola, dando início ao trabalho de patrolamento e compactação das estradas gerais das comunidades.

Conforme Adair Paulo Schneider, Secretário Interino de Obras, a intenção é conseguir patrolar e compactar todas as estradas gerais das comunidades nesse primeiro momento, desde que se tenha condições climáticas favoráveis para realização desses trabalhos. Pois é nesse trajeto que se possui um maior fluxo de veículos especialmente nesta época do ano e também visando o retorno das aulas no mês de fevereiro. Tendo esse trabalho finalizado, terá início a manutenção das estradas secundarias, finaliza Adair.

Mesmo com grande parte dos funcionários do setor ainda de férias, duas patrolas e um rolo compactador estão realizando o serviço simultaneamente, garantido assim uma qualidade do serviço prestado maior. Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton, uma das metas da gestão é mantê-las em bom estado de trafegabilidade, facilitando o acesso dos moradores bem como o escoamento da produção.

Adair Paulo Schneider assumiu a Secretaria de Transportes e Obras no dia de hoje, conforme portaria n°06, por um período de 45 dias, pois o Secretário titular Afonso Hammerschmitt passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional de São Miguel do Oeste e permanecerá afastado por alguns dias.

O Prefeito Genésio Marino Anton que nomeou Adair, relata que a portaria se faz necessária por se tratar de questão de saúde e ao mesmo tempo Adair possui uma vasta experiência, pois é servidor público a mais de 18 anos no setor de obras e que com certeza irá realizar um bom trabalho frente a secretaria.