Bombeiro da Melhor Idade forma turma em São João do Oeste

Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 10, na Praça da Matriz, a formatura dos 31 alunos do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade. A aula inaugural foi realizada no dia 27 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga. O curso teve duração de três meses e abordou noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes e incêndios e percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes. As aulas foram realizadas todas as quartas-feiras no quartel do Corpo de Bombeiros em Itapiranga.

Estiveram presentes no evento, autoridades militares e municipais e o Secretário de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Miguel Schneider.

Ao final da cerimônia, foi realizado o tradicional ‘batizado dos alunos’.

Na oportunidade também foi realizado o acionamento da Iluminação Natalina. Conforme a chefe do Departamento de Urbanismo, Rose Staub, 90% da decoração do ano passado foi reutilizada, sendo que o material foi reformado e pintado. Além disso, também foram adquiridos alguns itens novos para a decoração da praça e principais ruas da cidade. No total foram investidos R$ 30.000,00 para a decoração deste ano. A equipe do Departamento de Urbanismo também recebeu a ajuda voluntária dos acadêmicos e estudantes de cursos profissionalizantes, os quais realizaram os trabalhos em troca do auxílio-estudante.

Ao final da programação, para alegrar as crianças, teve a vinda do Papai Noel. Bom público prestigiou os eventos, que foram organizados pela Administração Municipal e fizeram parte da programação de aniversário do município.