CMDR realiza reunião

Foi realizada no dia 26 de abril, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de São João do Oeste (CMDR). A reunião ocorreu no auditório da Feira Livre Municipal e contou com a presença dos novos conselheiros que foram escolhidos por lideranças de cada comunidade. Estes conselheiros representarão as suas comunidades no biênio 2016/2017.

O Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen fez uso da palavra dando as boas-vindas a todos e comentou de um modo geral os encaminhamentos que o poder público está fazendo bom continuar o bom andamento de todos os programas da prefeitura municipal.

Logo em seguida, o Secretário da Agricultura Fernando Bisigo, apresentou o resultado dos programas que a prefeitura municipal tem na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente referente ao ano de 2015, sendo que os valores repassados em forma de subsídio e programas, ultrapassam os R$ 1.200.000,00 e que no acumulado dos últimos três anos, ultrapassam os R$ 3.650.000,00.

Também fez uso da palavra o Gerente Regional da Cidasc Cláudio Trombeta. Ele enalteceu o trabalho sério e responsável que se faz dentro do município de São João do Oeste. Também parabenizou os produtores, por fazerem a sua parte nos controles que a Cidasc exige para uma maior segurança no rebanho.

Já Jorge Schroeder da Epagri, fez uma síntese dos trabalhos realizados no ano de 2015.

Na oportunidade também foi apresentado o movimento econômico do município, referente ao ano de 2015. No final da reunião foram escolhidos os membros que farão parte do Comitê de Discussão de Políticas Públicas e também do Conselho Municipal de Sanidade Animal (Comusa).