Corais do município participam do 53º Encontro de Coros da Liga da Fronteira

O 53º Encontro de Coros da Liga da Fronteira foi realizado em duas etapas. O primeiro encontro aconteceu no dia 15 de maio em Linha Fátima – Tunápolis, e teve a participação de 9 corais, oriundos dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, São Miguel do Oeste, São José do Cedro e Guarujá do Sul. Do município de São João do Oeste participaram a Associação Coral Cristo Rei de linha Cristo Rei, Coral Santa Cecília da Sede e o Coral Municipal de Vozes Masculinas.

O evento iniciou às 08h30min com Santa Missa e logo após, iniciou o rodízio de cantos, com apresentação de três cantos por coral. Ao meio-dia foi servido o almoço e à tarde o evento prosseguiu com cantos e confraternização.

Já o segundo encontro foi realizado no dia 22 de maio em Itapiranga reunindo 10 corais, oriundos dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Santa Helena, São Miguel do Oeste e Tunápolis. Do município de São João do Oeste participaram a Associação Coral Santa Cecília de Ervalzinho e Associação Coral Luar de Prata de Beato Roque.

O evento iniciou as 8h00min, com recepção dos corais, seguido de Santa Missa as 8h30min, e logo após houve apresentação de três cantos por coral. O almoço festivo e a confraternização aconteceram no pavilhão Paroquial.

O Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen participou dos dois encontros, demonstrando o apoio e a valorização que tem pelo canto coral do município e da região.