HOMENAGEM PÓSTUMA

Há seres humanos que, pela grandeza de que se revestem e pela importância da obra que realizam, transcendem o tempo que Ihes é dado viver. Assim foi com nosso amigo e colega JOSÉ HELMUTH KÖRBES.

Na homenagem que prestamos ao saudoso músico, educador e líder, partilhamos a tristeza e a dor da família, pela perda do pai, avô, bisavô, sogro, irmão, amigo, admirável homem público, dos maiores de sua geração. Um contraditório sentimento de pesar e de esperança traduz a emoção que nos domina, esperança pela certeza de que não foi vã a vida que tão corajosamente e admiravelmente soube viver.

Seu legado transcende os limites do município de São João do Oeste, tão grande foi sua obra, imortalizada nas homenagens justas e merecidas recebidas em vida.

Uma das últimas e derradeiras foi o “Tributo à José Helmuth Körbes” vida e obra, traduzida em uma exposição na Casa da Cultura, relembrando toda sua trajetória e luta pelo canto coral em São João do Oeste.

Helmuth, como era popularmente conhecido, consola-nos a certeza de que continuará vivo em nossa lembrança, pelo trabalho realizado em prol da cultura regional. A Administração Municipal de São João do Oeste expressa o sentimento de perda de todo o povo que admira e se orgulha de fazer parte de sua obra.

HELMUTH, DESCANSE EM PAZ!