Escolas do município realizam Festas Juninas

Chegou junho e junto com o mês vêm as festas características dessa época do ano: as festas juninas’. Além das comidas típicas, brincadeiras e danças, os festejos juninos têm diferentes características em todo o país e se apresentam como instrumento pedagógico nas escolas, relembrando tradições de cada região do Brasil.

As escolas de São João do Oeste, utilizaram a data para realizar diversas atividades pedagógicas em sala de aula. A educação infantil trabalhou o tema com maior ludicidade, através de jogos e brincadeiras alusivas. Já o ensino fundamental aprofundou o tema através de pesquisas e conhecimento da tradição.

Além do trabalho realizado em sala de aula, os educandários também promoveram a festa junina, de forma a inserir os alunos nas brincadeiras, danças, comidas e bebidas típicas.

Na Sede, as escolas municipais realizaram suas festas com os alunos no ambiente escolar. Todos os alunos vieram no turno vespertino, trajados tipicamente e se deliciaram com as comidas típicas e brincadeiras alusivas e as escolas investiram em belíssimas decorações juninas.

As escolas localizadas nas comunidades de Cristo Rei, Beato Roque e Ervalzinho, além da festa realizada com os alunos na escola, também oportunizaram aos pais e comunidade escolar, participação em eventos realizados no turno noturno com apresentações de danças pelos alunos e escolha do casal junino.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza as escolas pela realização dos eventos e agradece aos pais e comunidade escolar, principalmente as APPs e Clubes de Mães pela colaboração e dedicação na organização das festas.