Feira do JEPP é realizada com sucesso no Centro Educacional Cristo Rei

No ano letivo de 2016, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEBRAE, desenvolveu nas escolas Centro Educacional Cristo Rei e Centro Educacional São João do Oeste o Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, com o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor nos educandos do 1º ao 5º ano.

O Projeto contemplou a formação dos professores, que foram os multiplicadores em sala de aula, trabalhando diversas temáticas de empreendedorismo com os alunos como: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, brinquedos ecológicos, locadora de produtos e sabores e cores.

Todo o aprendizado adquirido durante o desenvolvimento do Projeto culminou na comercialização dos produtos na Feira, realizada no Centro Educacional Cristo Rei no dia 23 de novembro, onde foi apresentada grande variedade de produtos como: chás, temperos naturais, sabão, brinquedos ecológicos, doces e salgados e cinema 3D, e a participação da comunidade escolar foi significativa.

Na Feira, os alunos foram os responsáveis pela venda dos produtos, cuidaram do caixa, receberam dinheiro e devolveram troco, orientaram os visitantes sobre a procedência e utilidade dos produtos, enfim, tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam na teoria.

A Direção da Escola agradece o envolvimento dos professores e funcionários das duas redes de ensino: municipal e estadual, aos alunos, pais, familiares e comunidade em geral, que prestigiaram o evento e colaboraram para que a feira pudesse acontecer com sucesso.

No dia 07 de dezembro de 2016, a Feira do JEPP será realizada no Centro Educacional São João do Oeste, com início às 13h30min.