Programa “Cuidar de Quem Cuida” inicia atividades para 2016

O Departamento de Assistência Social realizou na tarde de segunda-feira, dia 21, o primeiro encontro do Programa “Cuidar de Quem Cuida”, para o ano de 2016. O encontro teve início às 13h30min, no Auditório da Feira Livre Municipal e contou com a presença de 40 cuidadores, Agentes Comunitárias de Saúde e convidados. Na ocasião teve a participação da Psicóloga da Secretaria de Educação, Fernanda Sehn.

Segundo Claudia Wolschick Lenz, Assistente Social da Gestão, o programa municipal “Cuidar de Quem Cuida” foi implantado em setembro de 2010 e apresenta impacto social positivo entre os cuidadores do município.

Cláudia lembra que ‘Cuidador é um ser humano de qualidades especiais, expressas pelo forte traço de amor à humanidade, de solidariedade e de adoção. É a pessoa da família ou da comunidade, que presta cuidados à outra pessoa de qualquer idade, que esteja necessitando de cuidados por estar acamada, com limitações físicas ou mentais, com ou sem remuneração’.

É importante destacar também que o objetivo desse serviço é realçar a importância do cuidador familiar e o cuidado da saúde física e mental deste.