Município investe na ampliação da rede de abastecimento de água

O fornecimento de água de qualidade aos munícipes é uma das constantes preocupações da Administração Municipal e do setor responsável. Além de manter rigoroso controle na qualidade e no tratamento da água, também as redes estão sendo ampliadas pelos arredores da cidade.

Na última semana foi concluída a ampliação da rede e abastecimento de água, no bairro Harmonia, na cidade. Segundo o diretor responsável, Adílio Anschau, foram colocados 220 metros de encanamento novo, beneficiando as famílias da área, que enfrentavam transtornos quanto ao recebimento de água. Ele cita que diversas ações estão previstas, por parte da municipalidade, visando resolver eventuais problemas e beneficiar os munícipes com água de qualidade.

Reforça o pedido para que a população colabore e ajude a combater desperdícios. “A água é tratada, tem custo alto e o que passar pelo hidrômetro gera ônus. Por isso cada um é responsável em verificar eventuais pontos de vazamento e ajudar o município nesta questão”, explica Adílio.

Também estão previstos para esta semana, serviços na rede da hidráulica de Beato Roque, que também será estendida e melhorará o abastecimento das famílias e da Laticínios do local, que necessita grande quantidade diária. Outra providência que será tomada é quanto ao açude que abastece esta comunidade. O local deverá ser completamente cercado.