Município formaliza Termo de Fomento para manutenção de atividades culturais

Na tarde do dia 16 de fevereiro, foi assinado Termo de Fomento entre o Município de São João do Oeste e a Associação Cultural Alemã de São João do Oeste – ACASJO, visando a execução do Projeto ‘‘Musik und Gesang’’durante o ano de 2017. Estiveram reunidos para a assinatura do Termo, o Prefeito Municipal Fernando Bisigo, o presidente da ACASJO Pedro José Lottermann, a Diretora de Cultura Felícia Muller Theisen, representante do Conselho Fiscal da ACASJO Edenir Kroetz, Controlador Interno André Klunk e a Gestora responsável pelo Termo, Judite Rasch Bracht Gauer.

O repasse engloba o valor de R$ 101.600,00, dividido em várias parcelas, a ser aplicado conforme plano de trabalho apresentado pela entidade. Todos os trâmites envolvidos seguiram os ritos ditados pelas regras da nova Lei Federal 13.019, que entrou em vigor em início de 2017.

Dentre as principais aplicações destacam-se:

– Repasse aos corais e grupos de cantos em atividade no município e vinculados à ACASJO;

– Manutenção das atividades das aulas e apresentações da Banda de Música de SJO;

– Manutenção das atividades das aulas e apresentações da Orquestra Clave de Sol;

– Manutenção das atividades das aulas e apresentações do Grupo Gold Stimmen.

– Aquisição e restauração de equipamentos musicais a serem utilizados nas aulas.

Todas as entidades citadas integram e formam a Associação Cultural Alemã de São João do Oeste, cujas atividades são de relevada contribuição social e de fundamental importância para a preservação e estímulo da cultura alemã, predominante no município.