1995: Decisão marca início da rivalidade entre Aliança e Colorado

O Resgate Histórico de todas as finais dos Campeonatos Municipais de Futebol de São João do Oeste, reserva um espaço especial para a decisão de 1995. No dia 23 de julho daquele ano, em sua 2ª edição, a competição seria decidida em La. Ervalzinho, entre Colorado e Aliança, dando início a uma das maiores rivalidades dentro do município. Além deste título, se enfrentariam em outras 5 finais ao longo dos anos. Para se ter uma ideia da força dos clubes, nas 26 edições disputadas até o momento, em 21 oportunidades, ao menos uma das equipes (Aliança ou Colorado) esteve na final.

A decisão de 1995 foi marcada por muita emoção. O Aliança largou na frente, vencendo o primeiro jogo em casa por 2×0. Na partida de volta, no dia 23 de julho como supracitado, o Colorado mostrou amplo domínio e abriu 3 gols de vantagem, com ‘‘Segura’’ em duas oportunidades e Ricardo Korbes. O Aliança descontou com Leandro Lima, o popular “Kaiás”, sendo que todos os gols ocorreram na primeira etapa. Placar final, 3×1 para o Colorado, o que levou a decisão para os pênaltis, pelo segundo ano consecutivo. Na disputa dos “tiros livres”, melhor para o Aliança que venceu por 4×3, sagrando-se bicampeão municipal da 1ª Divisão. O Colorado, de grande campanha, ficou com o vice e o Palmeiras terminou a competição na 3ª posição.