Alunos da Rede Municipal de Ensino vibram com espetáculo circense

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo oportunizou aos alunos da Rede Municipal de Ensino, um espetáculo gratuito no Circo MIX, localizado na cidade de São João do Oeste, na 5ª feira, dia 01 de junho. Ao todo, 494 crianças das Escolas Municipais de Cristo Rei, Beato Roque, Sede, Creche e Jesus Menino e mais os alunos das Escolas Estaduais de Cristo Rei, Ervalzinho e Sede, acompanhados pelos professores, Serventes e Direções das Escolas puderam acompanhar o espetáculo.

Os estudantes foram divididos em turnos para assistirem às sessões do circo: matutino e vespertino. Estavam eufóricos desde antes do início e quando as músicas circenses soaram e os artistas subiram ao palco, a jovem plateia foi contagiada. Acrobatas, malabaristas e palhaços fizeram a alegria da criançada. Fascinados, os alunos acompanhavam com palmas o ritmo das músicas e interagiram com os artistas. “O espetáculo circense é uma arte milenar, que mexe com o imaginário das crianças e estimula a criatividade das mesmas. Foi com este objetivo que a Secretaria oportunizou a participação das crianças no espetáculo”, enfatiza Silvane Baumgarten, Secretária Municipal de Educação.

Aos alunos das escolas estaduais do interior, foi disponibilizado transporte de forma gratuita.