Produção de leite movimentou mais de R$ 68 milhões em São João do Oeste

A bovinocultura leiteira representa uma das mais importantes atividades no movimento econômico agropecuário do município. Os resultados do setor são fruto do trabalho árduo dos produtores rurais e de programas municipais de incentivo à produção, que ano após ano, tornam a bacia leiteira de São João do Oeste mais forte e destacada.  Na última quinta-feira,23, a Administração Municipal por meio da Secretaria da Agricultura promoveu uma reunião com produtores de leite, que trabalham principalmente a raça holandesa.

O vice-prefeito e coordenador das atividades na Secretaria da Agricultura, Genésio Anton, reforçou a importância do manejo correto, aliado a nutrição e ambiência do rebanho leiteiro, fundamentais para bons resultados. O prefeito Fernando Bisigo apresentou números da atividade leiteira no município, destacando que o setor representa 26,91% de todo movimento econômico agropecuário. “Para se ter uma ideia, somente em 2016 foram comercializados mais de 51 milhões (51.835.380) de litros de leite.  A quantidade gerou uma cifra superior a R$ 68 milhões”, ressaltou Bisigo.

Marcaram presença na reunião, representantes da empresa Embriosêmen do Brasil, vencedora da licitação da genética da raça holandês. O médico veterinário e gerente técnico da empresa, Ronaldo Luis Tonin, disse que visitou propriedades e conferiu de perto os incríveis resultados que o município vem obtendo na bacia leiteira.