Prefeito apresenta dados sobre a suinocultura; atividade representa 42,98% do movimento agropecuário

Conforme os dados apresentados, em 2016 foram comercializados 33.066.721 Kg de suínos, somando desde abate, leitão e leitoa. Isto representou a cifra de R$ 108.624.629,26.

A Administração Municipal, por meio do prefeito Fernando Bisigo e vice Genésio Anton, prestigiou o encontro da Associação dos Criadores de Suínos de São João do Oeste. A reunião ocorreu na última sexta-feira,24, no auditório a Feira Livre. Na oportunidade, o prefeito Fernando apresentou números do movimento econômico agropecuário relacionados a suinocultura. Segundo o prefeito, a atividade teve no ano de 2016 um crescimento de 16,55%, comparada ao ano base 2015. “A suinocultura representa 42,98% de todo o movimento agropecuário do município”, destacou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito Fernando Bisigo manifestou-se acerca da situação gerada a nível nacional pela “Operação Carne Fraca”, colocando-se ao lado do produtor rural, trazendo dados e de forma clara e transparente, explicando a situação aos suinocultores presentes.

A Associação elegeu a nova diretoria que conduzirá os trabalhos da entidade pelos próximos dois anos. Logo após todos participaram de confraternização.