Secretaria da Educação oportuniza “Teatro de Bonecos” para alunos da Rede Municipal

A Secretaria da Educação proporcionou aos alunos da Rede Municipal, a oportunidade de conferir um Teatro de Bonecos. A peça que teve como tema “O Mundo dos Brinquedos na Páscoa” foi apresentado pelo Grupo “A Turma do Dionísio”, de Santo Ângelo – RS. A apresentação ocorreu na Sociedade Aliança, tanto de manhã quanto a tarde, contemplando todos os estudantes do município. Segundo a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, a TURMA DO DIONÍSIO é um Grupo Profissional de Teatro, que foi fundado em 1986, em Santo Ângelo – RS e seus integrantes já realizaram 2.100 apresentações, para mais de 606 mil espectadores no Brasil (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília), na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália.

As crianças divertiram-se com as brincadeiras realizadas pelos atores, que ‘‘deram vida’’ aos bonecos, em suas brilhantes apresentações. Os atores que estiveram em São João do Oeste são Jerson Fontana e Maristela Marasca. Ambos ressaltaram que adoraram o município.

Desde a fundação, em 1986, seus atores, todos profissionalizados, buscaram formação técnica, o que resultou na qualificação de seus espetáculos.