Prefeito Fernando acompanha atividades do Setor de Transportes e Obras

Dedicação, foco e muito trabalho! Com estes pilares, o Setor de Transportes e Obras busca melhorar sistematicamente as condições de trafegabilidade das estradas, favorecendo o trânsito em geral e, especialmente, o escoamento da produção agrícola.

Este setor, assim como todas as demais áreas da Administração Municipal, recebe a devida atenção e o acompanhamento “in loco” do prefeito Fernando Bisigo. Em busca da eficiência e da otimização dos recursos disponíveis, Bisigo realizou juntamente com o secretário de Transportes e Obras, Elói Weber, um roteiro pelas principais obras de melhorias que estão em andamento nas estradas municipais. De forma objetiva e com muito trabalho voltado em prol da população, a Administração visa atender as demandas existentes.

O prefeito Municipal Fernando Bisigo demonstra satisfação com o empenho da equipe de servidores e destaca que a meta é sempre manter as estradas do município em boas condições, além de, gradativamente, intensificar o alargamento de alguns trechos. Exemplo disso ocorre na comunidade de La. Ervalzinho, onde a estrada entre as propriedades de Valdir Pauli e Francisco Wirth passou por melhorias. No local, foi feito uso do rompedor de rochas, viabilizando o alargamento do trecho. Elói ressalta que o local apresenta rochas extremamente duras, fator que exigiu empenho e dedicação extra da equipe, com o uso de rompedor específico.

Outro ponto alargado é uma curva na estrada próxima a propriedade de Maurício Schneider, também em La. Ervalzinho. A melhoria facilita o tráfego de caminhões e da lotação escolar, que passa diariamente no local. A Administração Municipal dará também, todos os encaminhamentos legais para a substituição da estrutura de madeira de uma ponte, na comunidade, garantindo desta forma, a efetiva segurança de todos.

Na outra ponta do município, na estrada geral a La. Macuco, grande parte do trecho foi totalmente alargado, com retirada de curvas, rochas sendo rompidas e cascalhamento em geral. O prefeito Fernando destacou a importância dos serviços, atendendo aos anseios dos moradores desta região, que trafegam pelo local. As melhorias iniciam desde a propriedade de Airton Beckenkamp e estendem-se até o centro da comunidade. Com cascalho de extrema qualidade, o trecho passa por completa restauração, que inclui também a retirada de pedras, com o uso do escarificador da patrola.

Estas melhorias eram uma solicitação antiga das famílias das comunidades de Macuco, Alto Macuco e Itacuruçu, bem como de motoristas que trafegam pela estrada, efetuando o transporte da produção diária, como a recolha de leite, suínos e aves. “Estes serviços aumentam a segurança de todos que trafegam por esta estrada”, comenta o prefeito Fernando. Segundo Elói, próximo ao centro de La. Macuco será efetuado o alargamento de mais um trecho.

A Administração Municipal prioriza as ações que garantem o bem-estar dos munícipes. Todas as ações são desenvolvidas com muita responsabilidade, clareza e de forma objetiva, buscando resultados efetivos para o aumento da qualidade de vida da população, sempre agindo dentro daquilo que preconiza a legislação.