Aliança conquista Campeonato Municipal da 1ª Divisão

Encerrou em grande estilo no último domingo, 18 de junho, mais uma edição do Campeonato Municipal da 1ª Divisão. A partida final ocorreu no Estádio do Aliança, na cidade, reunindo as duas equipes de melhor campanha da competição: Aliança X Guarany. Na partida de ida havia ocorrido empate sem gols.

Jogando em casa, o Aliança tomou a inciativa e começou pressionando, apostando especialmente nas jogadas de velocidade pelas pontas. O Guarany, com garra e determinação segurou o ímpeto inicial do time da casa e também criou oportunidades de gol. Mas foi o Aliança que abriu o placar, ainda na primeira etapa, com Márcio, acertando um belo chute de fora da área.

Na volta para o segundo tempo, o Guarany de Beato Roque foi em busca do empate. Porém, foi o Aliança que marcou outra vez, com o jogador Jonathan. Com a vantagem no placar, o time do Aliança passou a administrar a partida, faturando mais um título municipal, o 13º de sua história.

Após a partida, ocorreu a entrega da premiação aos destaques do Campeonato. O time mais disciplinado, o Juventude de Fortaleza, recebeu um certificado que equivale a um fardamento de 22 camisetas. O goleador foi o jogador Cristiano Schmitz (Maninho) do Juventude de Fortaleza, com 08 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Gláucio Schnorrenberger do Colonial de Jaboticaba com apenas 08 gols sofridos. Os atletas de Guarany e Aliança foram contemplados com medalhas e as equipes receberam respectivamente os troféus de campeão e vice, da edição 2017 do Campeonato Municipal.

O prefeito Fernando Bisigo deixou sua mensagem aos desportistas presentes e parabenizou as equipes que participaram da competição e de forma especial aos times que chegaram até a grande decisão. Logo após a partida ocorreu confraternização entre atletas e torcedores das duas equipes, demonstrando um grande espírito esportivo e de amizade.

No próximo domingo, dia 25, começa a segunda divisão, reunindo 5 equipes. A rodada inicial será no campo do Sete de Setembro em La. Medianeira.