Dia C reúne grande público em São João do Oeste

No último sábado, dia 1º de julho, foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para marcar a importância da data no Brasil, a OCB e o Sescoop promoveram em todo o território nacional o Dia C – Dia de Cooperar. O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual.

Em São João do Oeste, as quatro cooperativas se uniram para realizar uma programação diferenciada. Coopafa, Cooper A1, Sicoob e Sicredi organizaram um evento alusivo na Praça da Matriz e Pavilhão Comunitário. A programação iniciou às 10 horas da manhã com mateada na praça e com brinquedos infláveis gratuitos para crianças. No dia também foi montada a tenda da saúde, onde profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Santa Casa Rural realizaram testes de glicemia e pressão arterial. Ao meio dia foi servido almoço cooperativo, reunindo mais de 800 pessoas, cujo lucro foi revertido para o Hospital de São João do Oeste.

O prefeito de São João do Oeste Fernando Bisigo participou da programação e comentou sobre a importância de ações como esta, que visam a cooperação e a união de esforços em prol de um bem maior. “É uma grande satisfação para a Administração Municipal ver o sucesso deste evento”, ressaltou Bisigo. Representando as 4 Cooperativas, Simplício Meurer enfatizou sobre o Dia C, destacando que o tema do Dia de Cooperar deste ano foi: Atitudes Simples Movem o Mundo.

O presidente do Hospital Santa Casa Rural, José Orlando Kuhn agradeceu o empenho de todos, pela ajuda e colaboração à instituição.

A Administração Municipal foi parceira do evento, na divulgação das atividades, bem como, com profissionais da secretaria da saúde que atuaram junto a Tenda da Saúde. As soberanas do município também prestigiaram a programação.