Notícias

Brinquedoteca está aberta para público

Um novo espaço lúdico dentro da Biblioteca Pública Municipal Pe. Afonso Hansen, está aberto para uso da população: a Brinquedoteca. O espaço, onde antes funcionava um depósito, foi totalmente revitalizado e organizado de forma a atrair o público infantil, com jogos, brinquedos, livros e gibis.

A Brinquedoteca foi instalada com o objetivo de estimular bebês e crianças a brincarem livremente, colocando em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas. Segundo Piaget, não há nada que a criança precise saber que não possa ser ensinado brincando.

O espaço recebeu material (brinquedos e jogos) doados pelo Centro Educacional São João do Oeste e os livros e gibis já faziam parte do acervo da Biblioteca.

De acordo com Juliane Steffen, Coordenadora da Biblioteca, agora, além do cantinho da leitura, as crianças também podem se beneficiar com a exploração de outro espaço lúdico dentro da Biblioteca. A Brinquedoteca está aberta durante o horário de expediente da Biblioteca e neste mês de outubro o atendimento será diferenciado: diariamente das 07h40min às 11h40min e das 13h20min às 18h30min e este no sábado, dias 19 e 26 neste mesmo horário.