Notícias

Água do Rio Uruguai disponível para abastecimento da cidade de São João do Oeste

  Em 2008, na época tendo como prefeito Rolf Trebien, o município de São João do Oeste iniciou um projeto que visava a captação de água do Rio Uruguai. Em um primeiro momento, naqueles anos, a rede foi trazida até o Termas São João, com sistema de tratamento construído em La. Jaboticaba.  Agora, a Gestão Fernando e Genésio viabilizou a interligação do sistema de água que vem do Rio Uruguai, com a rede da cidade, permitindo o abastecimento do perímetro urbano. 

  O investimento na obra foi de R$ 89.747,22, sendo efetuado a instalação de rede adutora de água em trecho de aproximadamente 368 metros, além da implantação de conjunto motobomba e reservatórios com capacidade para armazenar 60 mil litros de água.

  Conforme o Engenheiro Sanitarista, William Dill Arenhardt, o sistema implantado é capaz de recalcar uma vazão de aproximadamente 20 000 litros/hora. O objetivo da obra é permitir o abastecimento com água advinda do Rio Uruguai, parte da área urbana do município, principalmente em épocas de estiagem, ou, quando por ventura, ocorrerem problemas no sistema central. Trata-se de uma obra de suma importância para garantir plenitude no abastecimento de água para a cidade de São João do Oeste.