Notícias

Município celebra Termos de Fomento com entidades culturais e esportivas

  No exercício do ano de 2020 estão previstos repasses na ordem de R$ 322.000,00 para entidades culturais e esportivas com atividades mantidas no município de São João do Oeste.

  Foram abertos dois editais de chamamento público, contemplando diversas modalidades para uma mútua cooperação entre o município e as entidades da sociedade civil contemplando projetos importantes para manutenção e incentivo à cultura e ao esporte.

  Dentro das atividades contempladas na área da cultura, temos os projetos desenvolvidos pela Associação Cultural Alemã – ACASJO, beneficiando: os corais e grupos de canto; as aulas de música e instrumentalização nas mais diversas áreas; as danças folclóricas em cinco categorias; os eventos Festioeste, Deusche Woche e Weihnachtszeit; e neste ano, também aulas de teatro. O Clube do Cavalo Otto Veit foi contemplado com os projetos da Invernada Artística e o evento da Semana Farroupilha.

  Na área esportiva, a Associação de Patinação Rosas do Sul, contemplada para manutenção das aulas de patinação do grupo. Já previstos também, repasses para auxílio na área de esporte e recreação, beneficiando os clubes esportivos do município.