Administração amplia capacidade de armazenamento de água nos açudes da Estação de Tratamento em La. Beato Roque

Aumentar a capacidade de armazenamento dos reservatórios de água existentes é um dos focos da Administração Municipal. São medidas necessárias para atender o aumento da demanda e ainda ter condições de garantir água potável em períodos prolongados sem chuva.

Uma das ações efetivas neste quesito ocorreu nos açudes localizados na La. Beato Roque, cuja água é utilizada na Estação de Tratamento da localidade. Para o prefeito Fernando Bisigo, o planejamento possibilita investimentos pontuais para garantir água potável, com rigoroso controle de qualidade e que atenda satisfatoriamente as famílias do município.

São João do Oeste possui sistema próprio de captação, tratamento e distribuição de água a população. Conforme o diretor do Departamento de Água, Adílio Anschau, a limpeza e ampliação da capacidade de armazenamento dos açudes visa garantir reserva de maior volume de água.

A Administração Municipal está sempre empenhada e, por isso, investimentos no sistema de captação e na tubulação são constantes. Os munícipes também podem contribuir com o abastecimento de água. Devem ficar atentos à possíveis vazamentos, afim de evitar-se o desperdício de água tratada.