Notícias

Deutsche Woche inicia sábado com grande show de abertura

     Está tudo pronto para o início da 9ª Semana Alemã em São João do Oeste. O clima é de festa, com decoração alusiva pelas ruas da cidade e grande expectativa para as atrações durante os 8 dias de evento. Como acontece todo o ano, desde sua origem no ano de 2009, será uma semana inteira voltada para o resgate e promoção das tradições alemães no município.

    A novidade será na abertura do evento, onde acontecerá um grande show, com a presença de diversos atores que encenarão a imigração alemã, a criação do município e da própria Semana Alemã. Este show será realizado no sábado, dia 15 de julho no Ginásio Municipal, com início às 20 horas. O ingresso é gratuito.

     No domingo, 16 de julho, com início às 09h;30min, haverá a tradicional Missa em Alemão, na Igreja Matriz. A programação do dia segue com almoço de confraternização no Pavilhão Comunitário. Pela parte da tarde, com início às 13h;15min serão realizadas diversas apresentações culturais e logo após, às 14h;30min, animado Matinê com Banda “Os Guri”.

   O segundo dia de Deutsche Woche reserva ainda uma grande atração na área gastronômica. Junto a Sociedade Aliança será servido o famoso Café Colonial, que a cada edição é muito apreciado. O público poderá conferir os saborosos pratos preparados com carinho e dedicação das 17h às 21h.

    Ao longo do evento, são diversas as atrações, que visam valorizar e preservar a cultura alemã. Haverá o tradicional Bierwagen, danças folclóricas, o festival da canção, entre outros destaques no decorrer da semana. Em clima harmonioso, de festa e alegria, o município está pronto para receber a todos, em mais uma edição da Semana Alemã, de 15 a 22 de julho.