Comunicados da Administração Municipal

* A Secretaria de Transportes e Obras de São João do Oeste pede a compreensão e a colaboração dos munícipes no que tange a roçada da beira das estradas em suas propriedades. É importante que todos façam a sua parte e que assim haja mais segurança para a trafegabilidade no interior.

* A Secretaria da Agricultura de São João do Oeste informa aos produtores rurais, que fizeram o pedido de eucaliptos, que podem efetuar a retirada das mudas. Para tanto deverão retirar a guia de autorização na Secretaria.

* A Coordenação do Programa Envelhecimento Saudável, que ocorre no município de São João do Oeste, comunica a todos os participantes que a data do próximo encontro foi alterada e será apenas no dia 29 de setembro, as 13h 30min no Lar do Idoso.

* A Coordenação da Terceira Idade de São João do Oeste informa que está organizando uma viagem para cidades do Rio Grande do Sul entre os dias 18 a 20 de outubro. O roteiro contempla São Leopoldo, Bento Gonçalves, Canela, Gramado e Nova Petrópolis. Os idosos interessados deverão confirmar junto a Coordenação ou pelo fone 3195 2055.

* A Coordenação da Terceira Idade de São João do Oeste comunica a todos os idosos do município que estão abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro da Melhor Idade. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3195 2055.

* O CRAS de São João do Oeste convida para palestra na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, com o tema: “Alimentação saudável e higiene; Reaproveitamento de alimentos”. O evento inicia as 13h30min tendo como local o auditório da Feira Livre Municipal e a palestrante será a Nutricionista Fabíola Maldaner. Haverá transporte gratuito passando pelo centro das comunidades de Cristo Rei, Vale Pio, Beato Roque, Ervalzinho, Fortaleza, Medianeira, Alto Macuco e Macuco. A saída é as 12h45min.

* A Comissão Municipal de Esportes de São João do Oeste convida os clubes e entidades participantes dos Jogos Abertos, para o Congresso Técnico que será realizado no dia 17 de agosto às 14h no auditório da Feira Livre Municipal.

* O Centro de Educação Infantil Jesus Menino de São João do Oeste está promovendo uma homenagem especial a família, com jantar a todos os interessados. Será no dia 18 de agosto no Clube Aliança, com início às 19h. O valor da janta será de R$ 20,00 para adultos e de R$ 12,00 para criança de 06 a 12 anos. Menores de 06 anos não pagam. Fichas podem ser adquiridas no Despachante Neori Gabriel e também no Centro de Educação Infantil Jesus Menino.

* O Departamento de Assistência Social de São João do Oeste comunica os cuidadores que o próximo encontro do Programa “Cuidar de Quem Cuida”, será realizado no dia 21 de agosto, com início ás 13:30 horas, no auditório da Feira Livre.

* O município de São João do Oeste receberá no dia 23 de agosto, o ônibus itinerante do Programa “Viver Sem Violência/Mulheres e Cidadania”. A programação inicia as 13h30min, no auditório da Feira Livre Municipal, com recepção de todas as participantes. As 14h irá ocorrer uma fala do Agente responsável pela Delegacia de São João do Oeste. Ás 15h haverá uma palestra voltada a temática em pauta. A programação encerra com atividades e orientações sobre autoestima e empoderamento da mulher. No decorrer da programação serão sorteados brindes entre as participantes.

* O Conselho Municipal da Criança e Adolescente, o Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município de São João do Oeste, estão organizando a 4ª edição da Parada da Família. O evento será realizado no dia 27 de agosto, um domingo à tarde, na Praça da Matriz. A partir das 15 horas haverá brincadeiras com a Tia Aline, Grupo de Canto Vocal Gold Stimmen, apresentações de Danças nas categorias Infantil e Juvenil e diversas surpresas para alegrar as famílias presentes. Os munícipes podem trazer sua cuia de chimarrão, pois erva e água quente terá no local.