Administração implanta “Protocolo Digital” no atendimento aos munícipes

A Administração Municipal de São João do Oeste busca aumentar cada vez mais a eficiência nos atendimentos a população, cumprindo com os pilares de uma gestão pública moderna e eficaz, nos serviços oferecidos e na aplicação dos recursos disponíveis.

Um grande avanço foi a implementação do sistema de protocolo digital, por meio do qual busca-se dar mais eficiência a demanda de serviços solicitados pelos munícipes. O sistema já está em operação no Setor de Tributos e de Engenharia e no decorrer do tempo deverá ser estendido às demais áreas.

De acordo com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, isso permite maior controle daquilo que está sendo solicitado e o que efetivamente está sendo feito ou realizado. “Com esse sistema, todas as solicitações de serviços inerentes ao setor de tributos e ao setor de engenharia, deverão vir acompanhados de requerimento. Se o munícipe não tem o requerimento, o próprio servidor da Prefeitura, Fabiano Klein, do Setor de Tributos, fará este documento para que possa ser protocolado. Este protocolo servirá de prova de que o serviço foi solicitado junto a prefeitura e através dele, o prefeito e secretários poderão acompanhar nos seus computadores o andamento dos serviços solicitados”, explica Weber.

No momento do protocolo, será feito também a revisão do cadastro dos munícipes, atualizando dados como número do telefone celular e de e-mail. “Diante disso, para cada movimentação que o pedido do munícipe tiver dentro da Prefeitura, este irá receber um e-mail ou uma mensagem no seu celular, dizendo em qual setor está o pedido que ele fez ou até se está faltando algum documento para que a análise possa ser concluída”, destaca Wilson.

Esta ferramenta permite que haja o controle da demanda de serviços, identificar eventuais gargalos em algum setor e emitir relatórios semanais, mensais e anuais, daquilo que é produzido. “Isso é bom para o servidor e é muito bom para o munícipe, porque ele vai ter a informação de como e aonde está o processo que ele encaminhou. Com esta ferramenta de gestão, o Prefeito Fernando e Genésio, estão cumprindo mais um item que está previsto no plano de governo de sua gestão”, finaliza Wilson.