Prosseguem obras na Rua Santos Mártires na La. Beato Roque

As obras na Rua Santos Mártires, na comunidade de Beato Roque, seguem em ritmo acelerado. No local, já ocorreu a mudança na Rede Elétrica e a instalação da nova rede de água, que passa nos dois lados da rua, para evitar que o asfalto seja aberto em caso de alguma manutenção.

No momento, a empresa vencedora da licitação trabalha nos preparativos da base da rua, que posteriormente receberá a camada asfáltica. Na tarde de sexta-feira,23, o prefeito Fernando Bisigo e o Secretário de Administração Wilson Weber, estiveram no local para acompanhar de perto o andamento das obras.  No total, serão 471 metros de extensão e uma pista de oito metros de largura, com calçada nos padrões da lei de acessibilidade, feito com ‘‘paver’’, de dois metros de largura em cada lado, exceto no trecho da subida do salão em direção a igreja, onde haverá calçada somente no lado esquerdo, devido as condições do terreno.

Conforme o prefeito Fernando Bisigo, o projeto de pavimentação foi dividido em duas partes. A primeira, com 190 metros de comprimento, é inerente a emenda parlamentar e a segunda parte, de 281 metros, será realizada com recursos próprios do município. A obra foi licitada no valor de R$ 542.611,44.

A Administração Municipal também projeta a abertura oficial do trecho da rua que dá acesso a SC 163, próximo ao Salão. Segundo o prefeito, neste local, o município fará todos os trâmites legais necessários para a infraestrutura, desde o alargamento do leito, rede elétrica e de água.