Prefeito participa de encontro com Embaixadores e encaminha ações na Capital Federal

O prefeito Fernando Bisigo empreendeu viagem para a Capital Federal durante a última semana. Ele integrou a comitiva de prefeitos da região, em um encontro com embaixadores para discutir ações que fortaleçam as culturas romena, alemã e italiana aqui na região

Na pauta da Agenda em Brasília, o prefeito teve na segunda-feira,19, um encontro na Embaixada da Romênia, incluindo também o embaixador da Itália, Antônio Bernardini e o Ministro de Assuntos Econômicos e Temas Globais da Alemanha, Rainer Münzel. Já na terça-feira, dia 20/02, o encontro foi na embaixada da Romênia com o Embaixador da União Europeia, João Gomes Cravinho. “Quem organizou este encontro foi o Embaixador da Romênia, Stefan Mera, justamente por ele ter vindo conhecer a região no ano passado e por ter um bom relacionamento com os outros embaixadores”, comenta Bisigo. Segundo o prefeito, o objetivo principal foi estreitar os laços e buscar formalizar intercâmbios nas áreas da educação, gestão e cultura. “Também estendemos um convite especial para que eles venham conhecer nosso município e a região como um todo, para que, de fato, consigamos fortalecer este vínculo”, explica o prefeito.

A Diretora de Cultura do município, Felícia Theisen, também esteve presente na viagem e acompanhou os encontros com os embaixadores. Oportunidades do gênero são propícias para que São João do Oeste, conhecida como a Capital Catarinense da Língua Alemã, possa fomentar ações culturais e também na área de turismo.

Ainda na Capital Federal, o prefeito Fernando Bisigo aproveitou para visitar o gabinete de Deputados e Senadores, buscando recursos para o município em diversas áreas e setores, tendo em vista os investimentos que precisam ser feitos.