Município firma convênio de cooperação técnica com a Cidasc

Na última semana, a Cidasc realizou a entrega de um veículo que será utilizado nas ações de Defesa Sanitária Animal do município. O automóvel auxiliará no Serviço de Inspeção Estadual – SIE visando garantir a segurança dos alimentos que chegam à mesa do consumidor.

A Prefeitura cedeu um médico veterinário para a realização dos trabalhos da Companhia, para assegurar o controle e a sanidade animal. Estiveram presentes na entrega do veículo o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, a Gestora Regional da Divisão de Gestão Administrativa e Financeira, Manuela Studt da Rocha, o Prefeito Municipal de São João do Oeste, Fernando Bisigo, o Vice-Prefeito, Genésio Marino Anton, o  Responsável Regional pela Área de Agricultura da Cidasc, Fabio Cristiano Trevizol,  o Responsável Regional pela Defesa Sanitária Animal da Cidasc, João Cesar Melatti Schuerne, e o produtor João Antunes.

Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc inspeciona produtos de origem animal e atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além disso é realizado por técnicos capacitados que contemplam até as agroindústrias familiares.

Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate às fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal.

Defesa Sanitária Animal

Os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc, visam manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense. As ações buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional.