Secretaria de Educação organiza Torneio Interescolar de Xadrez

A Secretaria Municipal de Educação prepara mais uma edição do tradicional torneio interescolar de xadrez, que será realizado na sexta-feira,18. De acordo com a secretária Silvane Baumgarten, o torneio terá a participação de todos os alunos do terceiro, quarto e quinto ano das escolas municipais e também da escola estadual de Ervalzinho. A competição na modalidade de xadrez será realizada durante todo dia, no Centro Educacional.

Silvane explica que o torneio é realizado todos os anos, sendo uma forma de incentivar a prática do Xadrez, que contribui para o raciocínio lógico e desenvolvimento intelectual dos alunos. Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada série, tanto no masculino quanto no feminino. Para os demais alunos, no dia 18, haverá aula normal.