APAE Renascer desenvolve atividades voltadas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Escola Especial Renascer desenvolve uma série de atividades para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na segunda-feira, 21, foi realizado o 4º “Movimento Especial”, com caminhada pelo centro da cidade até a praça, envolvendo alunos, pais e professores da APAE. O tema abordado este ano é “Pessoa com deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”. Em seguida ocorreu a abertura oficial, com apresentações diversas, almoço e confraternização, envolvendo alunos e familiares.

O prefeito Fernando Bisigo destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo educandário, bem como, o apoio que vem recebendo do município e de toda comunidade em geral. Citou o empenho da direção e da equipe de professores e elogiou ainda as belas apresentações por parte dos alunos. O presidente da APAE, José Irineu Kerkhoff, agradeceu a todos pela presença, a equipe pedagógica da Escola Especial pelo trabalho realizado e ressaltou a importância das parcerias com poder público e da iniciativa privada.

O secretário da ADR Itapiranga, Claudir Larentis, também marcou presença e parabenizou a todos pelo engajamento em prol da APAE. A programação prosseguiu no pavilhão comunitário onde ocorreu uma bela confraternização, sendo servido um delicioso almoço ao público presente. Também teve uma Exposição de trabalhos manuais e artesanais desenvolvidos pela APAE.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada de 21 a 28 de agosto pelas Apaes em todo o Brasil. O tema de 2017 é: “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”.