Alunos da Rede Municipal são contemplados com novo Uniforme

A Administração Municipal de São João do Oeste contemplou todos os alunos da Rede Municipal de Ensino com novos uniformes. Conforme a secretária de educação, Silvane Baumgarten, o Programa Municipal de Uniforme Escolar é realizado anualmente e tem como objetivo proporcionar a igualdade entre os alunos no âmbito escolar. Além disso, auxilia os pais na economia doméstica, já que não precisam adquirir outra vestimenta para os alunos usarem na escola. A secretaria tem como hábito revezar a cada ano, o uniforme fornecido, ou seja, um ano é de verão e no outro, de inverno. Em 2017, o uniforme adquirido foi o de verão, composto por bermuda e camiseta, num total de 431 conjuntos, contemplando alunos do Maternal III ao 5º ano da Rede Municipal. O total investido pelo município foi de R$ 18.712,00. O prefeito Fernando Bisigo acompanhou a entrega do uniforme aos alunos e destacou sua alegria e satisfação com o Programa desenvolvido.

A secretária Silvane comenta que este ano também foram adquiridos uniformes novos para as Merendeiras das Escolas. Cada uma recebeu dois jalecos e uma touca.  O total investido foi de R$ 909,00.