Encontro Municipal evidencia a arte do canto coral

A Arte do canto coral, uma das tradições marcantes da cultura germânica, esteve em evidência no último sábado, 26, na comunidade de La. Medianeira. Na oportunidade ocorreu o Encontro Municipal de Corais, reunindo ainda os grupos de canto constituídos em São João do Oeste. A programação iniciou com uma santa missa, celebrada pelo Pe. Hugo Mentges, na igreja da localidade. Em seguida, também no templo religioso, ocorreram as apresentações dos coralistas, que encantaram e emocionaram o público presente.

O Coral de La. Medianeira, anfitrião do evento, que tem como regente Ivo Wolfart, foi o primeiro a apresentar-se. Em seguida, foi a vez do grupo de canto de La. Itacuruçu, que é coordenado por Roque Blume. O Coral Santa Cecília da Sede, regido por Egidio Bracht deu continuidade as apresentações, sendo sucedido pelo Coral de La. Beato Roque, do regente Luis Sehn. O Coral de Vozes Masculinas também fez uma bela apresentação e logo após o Coral de Fortaleza, do regente Arnildo Hammes, encantou o público com 03 belas canções. As apresentações seguiram com o grupo de Cristo Rei, também regido por Luis Sehn e posteriormente pelo Coral de La. Ervalzinho, do regente Egidio Bracht. A programação prosseguiu com o Coral de La. Jaboticaba, do regente Arnildo Hammes e culminou com apresentações do Grupo Vocal Gold Stimenn, coordenado pelo maestro Henrique Drebel.

Após o show protagonizado pelos grupos em suas belas apresentações, os coralistas descolocaram-se até o Clube, onde confraternizaram. O prefeito Fernando Bisigo e o vice-prefeito Genésio Anton marcaram presença no evento, prestigiando e incentivando os grupos e o canto coral do município.