Prefeito encaminha projetos em Florianópolis e Brasília

O prefeito Fernando Bisigo esteve em viagem para a capital do estado (Florianópolis) e também à Brasília, para efetuar diversos encaminhamentos em prol da população. Bisigo manteve uma extensa agenda de atividades, visitando setores específicos e parlamentares, tanto da esfera estadual quanto federal.

Em Florianópolis, o prefeito conversou com o Secretário Adjunto da Agricultura, Airton Spies, para apresentar um projeto que trata sobre melhorias nas estradas municipais. Bisigo explica que o projeto é bem amplo e aponta os principais gargalos que existem na malha viária municipal, sendo ao todo, 16 Km de trecho. “As melhorias envolvem desde a troca de tubulação, colocação de galerias, alargamentos e rompimento de rochas”, destaca. Segundo o prefeito, são pontos fundamentais para garantir boas condições de trafegabilidade e facilitar o escoamento da produção agrícola.

Ainda na capital do estado, o prefeito buscou informações junto ao DEINFRA, com o presidente, Vanderlei Agostini, sobre a instalação de um trevo na rodovia que dá acesso à cidade, próximo à área industrial. É uma área onde o acesso precisa ser reestruturado, pois existe um certo grau de periculosidade, na entrada e saída de veículos.

Aproveitando a estada em Florianópolis, o prefeito visitou vários parlamentares, buscando recursos para investimentos no município.

CAPITAL FEDERAL

Em Brasília, o prefeito foi solucionar uma pendência junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que vinha desde a construção da Creche Kinder Haus. Bisigo cita o apoio do Senador Paulo Bauer para os encaminhamentos necessários.

Na FUNASA – Fundo Nacional de Saúde, o prefeito apresentou um projeto sobre a recolha de lixo semanal no meio rural. “A ideia surgiu em virtude da grande quantidade de material sem uso nas propriedades. Com isso, podemos dar o destino correto para este lixo”, ressalta. Com os recursos seria feito a aquisição de um caminhão caçamba, para viabilizar esta coleta no interior.

Efetuou também visitas a Deputados e Senadores, pleiteando recursos para ações e investimentos em prol da população.