Formatura do Curso de Bombeiro da Melhor Idade será dia 04 de dezembro

Trinta idosos do município tiveram a oportunidade de participar do Curso de formação de Bombeiro da Melhor Idade. De acordo com Andressa Marasca, coordenadora das atividades dos grupos da terceira idade, as aulas iniciaram no dia 28 de agosto, tendo uma carga horária de 40 h/aula. “Nas aulas foram abordados diversos assuntos relevantes ao dia a dia, como por exemplo, noções básicas de primeiros socorros, atuação e gestão de incêndios e acidentes, dentre outros”, destaca Andressa. Durante o Curso, os idosos tiveram a oportunidade de conhecer a Rede Peperi e o Batalhão do Exército em São Miguel do Oeste.

Andressa enfatiza que as aulas encerraram no dia 06 de novembro e mm nome da Administração e da Coordenação da Terceira Idade, agradece ao Corpo de Bombeiros de Itapiranga, pela oportunidade concedida aos idosos do município.

Para marcar a conclusão do Curso, será feita uma solenidade especial de formatura, marcada par o dia 04 de dezembro, com início as 19h na Praça da Igreja Matriz. “Convido todos os munícipes e em especial os idosos e seus familiares, para prestigiar a formatura do Curso de Bombeiro da Melhor Idade”, complementa Andressa.

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2017

A partir do dia 05 de dezembro, iniciará a programação de encerramento das atividades dos grupos da Terceira Idade do Munícipio. Até o dia 14 de dezembro, todos os grupos farão uma festividade marcando a conclusão dos encontros para este ano de 2017. De acordo com Andressa Marasca, coordenadora das atividades dos grupos da terceira idade, as diretorias preparam uma programação especial para o encerramento em cada comunidade. “Alguns grupos preparam um almoço de confraternização, outros terão programação somente à tarde, mas ambos receberão a visita do Papai Noel”, ressalta Andressa.

A coordenadora lembra que nesta reta final do ano, a promoção dos encontros visa mostrar a valorização, admiração e o respeito da Administração Municipal com as pessoas da 3ª Idade, que da sua forma e do seu jeito, fazem parte da história de São João do Oeste. “Em nome da Administração e coordenação dos idosos, quero agradecer a todas as diretorias e voluntárias, pelo trabalho maravilhoso realizado durante o ano”, finaliza Andressa.